quinta-feira, 3 de maio de 2018

Carta de aluna do Golandim vai representar o Brasil em concurso na Suiça

Brasília, 2/5/2018 - Clarice Rilyane Oliveira da Silva, de São Gonçalo do Amarante (RN), é a vencedora nacional da 47ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. A estudante, de 15 anos, cursa o 1º ano do Ensino Médio no Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Pereira dos Santos.

Aluna e escola receberão certificado e troféu, além das premiações de R$ 5 mil e R$ 10 mil, respectivamente. A redação de Clarice agora vai representar o país na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça.

O tema deste ano foi “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?’’. O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos.

Além de Clarice, foram classificados, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Yuri do Nascimento Frazão, 15 anos, da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça em Gravatá (PE) e Lívia Sepe Chiarotto, 14 anos, do Colégio Singular São Caetano em São Caetano do Sul (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.