quinta-feira, 12 de abril de 2018

Depois de chá de cadeira, professores mantém greve em São Gonçalo

Recebi da professora Jaciguara, do núcleo do SINTE em São Gonçalo, o seguinte relato sobre a audiência que uma representação da direção sindical teve nesta quinta-feira com o prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio (PR):

"Depois de um chá de cadeira de mais de uma hora, o prefeito recebeu os dirigentes do sindicato e representantes da base. 
Diante dos argumentos jurídicos da advogada Juliana, do nosso sindicato, conseguimos avançar no que se refere a retirada ilegal da hora atividade (planejamento do professor). 
Os demais ítens da pauta não foram discutidos devido ao tempo, pois o prefeito tinha outro compromisso. 
Ficou marcado que a audiência continuaria amanhã. 
A assembleia realizada hoje a tarde com os servidores da educação decidiu permanecer em greve, visto que a pauta ainda não foi negociada. 
Teremos outra assembleia na próxima terça, para avaliar a audiência de amanhã e diante do exposto suspender ou não a greve. 
Fica bem claro a falta de vontade do prefeito em resolver os problemas das escolas e a falta de investimentos na educação pública do município. 
Os servidores querem que o prefeito negocie o quanto antes para suspender a greve".

Para saber mais sobre a relação dos professores com a administração municipal e a pauta de reivindicações que a categoria apresentou às autoridades, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.