sábado, 10 de março de 2018

Pesquisa indica que eleitor petista faz do voto sua última esperança

Da intenção de voto numa pesquisa para o voto na urna no dia da eleição vai uma grande distância. Mas, uma indicação da última pesquisa Consult divulgada em Natal salta aos olhos:
O eleitorado petista está cada vez mais motivado a votar. Sabe que o voto é a sua tábua de salvação. Assim, de um lado estimula a abstenção e o voto nulo ou em branco do eleitorado adversário; de outro, valida o seu voto como sua única alternativa de sobrevivência.
Aqui no RN, essa estratégia vem dando certo. 
Na última pesquisa Consult, como candidato a presidente, Lula alcança 48,06% das intenções de voto, mais de 3 vezes a que foi conquistada pelo segundo colocado, Jair Bolsonaro, que ficou com 15,82%.
Para o governo do RN, a senadora Fátima Bezerra ficou na cabeça também. Não chega a ter as intenções de voto de Lula, mas lidera com 27,12%, contra 13,29% de Carlos Eduardo.
Quer dizer; se a eleição fosse agora - pelo menos aqui no RN, o PT faria barba, cabelo e bigode nos pleitos majoritários.
Não vai me surpreender, se a própria ex-presidente Dilma vier pra cá como candidata ao Senado.
A pesquisa Consult, a que me refiro, foi realizada por encomenda da 98 FM entre os dias 24 e 27 de fevereiro, sendo registrada no TSE sob os números RN-05966/2018 e BR-02702/2018. Seus principais números estão na edição impressa da Tribuna do Norte neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.