terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Robinson quer que Carmen Lúcia venha ver a nova realidade de Alcaçuz

O governador Robinson Faria telefonou para a presidente do STF, ministra Carmem Lúcia, com o objetivo de convidá-la a vir ver a nova situação implantada no Presídio de Alcaçuz, na Grande Natal.
Ele fez a revelação há pouco, durante a leitura da mensagem anual sobre o seu governo que está apresentando na Assembleia Legislativa.
Justificando a iniciativa, lembrou que a ministra fez questão de vir ao Estado num momento de crise e no qual aquela penitenciária viva uma situação caos.

Aliás, como assinalou, não foi só a ministra presidente do STF que aqui esteve numa hora de caos. Toda midia nacional esteve aqui - lembrou - citando a Folha, a Globo News, a Band News e até veículos internacionais, como a agência France Press e a rede de TV estadunidense CNN.
O governador disse que, esse presídio, é - hoje - um dos mais modernos do país. Pois foi totalmente recuperado e é um dos poucos que contam no seu entorno com bloqueadores de celulares.
Nenhum outro governador, além dele, teve coragem de fazer isso.
- Muitos até tentaram - proclamou. 
- Mas, recuaram.
Por conta dessa providência por ele determinada - a implantação dos bloqueadores - acrescentou ´- vive sob a mira do crime organizado, como segundo ele, atestam gravações que lhe foram encaminhadas pelos serviços de inteligência.
Nessa gravações - destacou - foram interceptados diálogos de chefes do crime organizado em São Paulo, onde afirmam que "o governador do RN vai pagar caro por essa ousadia".
Frisou não temer ameaças. Pois é "movido a ousadia" e coloca sua vida "na mão de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.