segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Ex-alunos de Igreja Nova que concluiram curso superior

O cirurgião dentista Chreosil Protásio de Lima, ex-secretário de Saúde de São Gonçalo, foi um dos presentes à reunião convocada pelo Sinte - Núcleo de São Gonçalo, para protestar contra o anunciado fechamento da Escola Municipal de Igreja Nova e a de Rio da Prata.
O encontro foi nesta segunda-feira, pela manhã, na escola Municipal de Alagadiço Grande. Segundo foi transmitido, o projeto da Prefeitura é fechar as escolas de Igreja Nova e Rio da Prata e transferir os seus alunos para a de Alagadiço.
Em suas palavras, Chreosil destacou a importância histórica dessas escolas na formação de várias gerações de jovens, em suas respectivas comunidades, sendo ele próprio um ex-aluno que, graças ao que aprendeu na Escola Municipal de Igreja Nova, pôde, como tantos outros, dar sequência aos seus estudos em outros centros, até conquistar sua formação superior.
Na ocasião, Chreosil lembrou de vários familiares seus que, mesmo antes dele, não apenas se formaram, como chegaram a ser professores universitários, como foram os casos dos seus tios - (Clovis e Chremilton Protásio).
A lista elaborada a partir de sua citação foi a seguinte:

Clóvis Protásio de Lima - Cirurgião Dentista   
Chremilton Protásio  - Farmacêutico e Professor da UFRN
Chreosil Protásio - Cirurgião Dentista)
Lecia Leide de Lima - Farmacêutica e Bioquímica 
Francisco Dimitri de Melo -  Ciências contábeis 
José Vilela - Pedagogia
Dauri Januário - Pedagogia
Edmilson Mendes - Farmacêutico e Bioquímico
Alessandro Andrade - Neuro Cirurgião
Cleane Protásio - Cirurgiã Dentista ) 
Joseane Macedo - Médico
Adriano Andrade - Turismo
Samara Paiva - Engenharia Química  
Kleiton Macedo.Jadson Vila Cid - Educação Física 
Emanoel Januário - Educação Física
Professores: Adélia Pimentel do Nascimento, Naecia Paiva, Maria Neste Marcolino, Elza Mendes, Maria Ester Macedo, Maria Augusta Leite, Noêmia Ferreira e Francinete Campelo.
Esses os nomes que ele lembrou. É possível que alguns tenham sido esquecidos.

GENIPAPO
Representantes da comunidade de Genipapo, que já perdeu há alguns meses a sua própria escola, reclamaram que o prejuizo tem sido grande para os alunos, que agora estão tendo que frequentar a escola da comunidade de Bela Vista.
O transporte que a Prefeitura prometeu garantir é muito deficiente, além de quebrar bastante, muitas vezes forçando os alunos a fazerem o percurso a pé para não perderem as suas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.