segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Dois endereços dignificam a cidadania: o da residência e do trabalho

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou em Natal, nesta segunda-feira, que a dignidade da cidadania está alicerçada em dois endereços - o endereço residencial e o endereço do trabalho.
Para ele, que já viveu "sem os dois", só quem não conhece o que isso significa na vida de um ser humano, pode querer criar dificuldades à geração de emprego.
Nogueira fez tal afirmação durante a palestra de encerramento que proferiu na edição que marcou o 10º aniversário do projeto "Motores para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte", realizada no auditório da FIERN.
Também foram expositores do encontro o presidente da FIERN, Amaro Sales; o advogado potiguar radicado em São Paulo Jorge Boucinhas Filho, graduado na UFRN. mestre e doutor pela USP; e os empresários Sebastião Bonfim Filho, do grupo Centauro; e Flávio Rocha, do Grupo Guararapes.
O Projeto é uma iniciativa do jornal Tribuna do Norte, em parceria com a FIERN, Fecomércio, UFRN e Ministério Público Estadual.

CONTEXTO
A afirmação do ministro, endossada anteriormente pelos demais palestrantes, foi em defesa da reforma trabalhista recentemente aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente da República.
Ao investir nessa reforma, disse o ministro, o presidente Michel Temer visava encontra um caminho que levasse a geração de empregos de que o país necessita: "Hoje no Brasil, existe 13 milhões de lares onde não existe uma única pessoa com carteira assinada" - disse ele.
Todos os palestrantes fizeram questão de enaltecer a "coragem" do deputado Rogério Marinho, relator da matéria durante sua tramitação na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.