quinta-feira, 28 de novembro de 2013

São Gonçalo consolida seu espaço no Polo Costa das Dunas

O município de São Gonçalo do Amarante participou da eleição do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas, coordenado pela Secretaria de Turismo do Estado e o Banco do Nordeste, por meio da Secretaria Executiva do Polo de Turismo Costa das Dunas. 
A secretária municipal adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giselle Moura, e o secretário municipal de Habitação, Paulo Emídio, estiveram presentes ao evento.

O objetivo da reunião era eleger 9 (nove) representantes do Setor Público Municipal que terão assentos no Conselho para discutir projetos e ações de melhorias do Turismo do Estado. 
A eleição ocorreu com os próprios Prefeitos votando em nove dos 18 municípios concorrentes. 
São Gonçalo conseguiu 9 (nove) votos e com ele mais oito cidades conseguiram o assento: Arez, Canguaretama, Rio do Fogo, Extremoz, Natal, Pedra Grande, São Miguel e Tibau do Sul.

O Prefeito Jaime Calado, em viagem a Brasília, foi representado por Gisele Moura.

“São Gonçalo, hoje, possui um investimento de mais de R$1 bilhão com o novo Aeroporto Cidade, acessos, projetos de infraestrutura pública, instalação de novas empresas entre outros. O Turismo religioso é o que mais cresce no Estado, o nosso município tem um patrimônio histórico e cultural imenso, temos o Monumento dos Mártires de Uruaçu, que a cada dia três de outubro (Feriado Estadual) recebe milhares de pessoas, Igreja Matriz (Centro) tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAM), a Igreja de Utinga tombada pela Fundação José Augusto, sem falar na nossa gastronomia que já é bastante conhecida. Por esse e outros motivos, a cidade de São Gonçalo é merecedora desse assento no Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas” enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.